"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

MARINA DIZ QUE LULA É A "BALA DE PRATA" DO PT PARA AS ELEIÇÕES



SALVADOR – A pré-candidata a vice-presidente Marina Silva (PSB) disse que Lula é a “bala de prata” que o PT tem para a eleição desse ano, numa alusão às especulações que o ex-presidente possa disputar o pleito de outubro. Segundo a ex-ministra de Lula, oposição não tem de se preocupar com quem será o adversário nas eleições.

— O problema da bala de prata é que ela não pode falhar. Quando ela falha, tudo desmorona. O próprio PT vai avaliar: se eles acharem que o governo da presidente Dilma Rousseff está tão ruim, se acharem que foi um erro tê-la como candidata, farão essa substituição.
Para nós, que não temos essa lógica de oposição por oposição, vamos firmar uma posição com Lula ou com Dilma. Não me preocupo com adversários, prefiro me preocupar com a obrigação que temos de não nos omitir diante dos erros que vêm sendo praticados.

Marina participou em Salvador da homenagem que a ex-corregedora Eliana Calmon, pré-candidata do PSB ao Senado pela Bahia, recebeu do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime da ONU por sua contribuição à Justiça Brasileira e das Nações Unidas. A ex-ministra afirmou que não imagina a eleição sendo resolvida no primeiro turno.

DILMA ENTREGA TRATORES

No mesmo momento em que Marina participava do evento em um hotel de Salvador, a presidente Dilma Rousseff entregava tratores a prefeitos baianos na cidade baiana de Feira de Santana. Indagada sobre a agenda da adversária, a ex-ministra disse que a população tem uma “capacidade enorme de surpreender a si mesma: as pessoas começam a tratar aquilo que o Estado lhe propicia como um direito e não como um favor”.

Marina afirmou também que o PT passou anos dizendo que “os benefícios que os estados porventura possam trazer a uma comunidade não são favores, são direitos”. Em seu discurso, a organizadora da Rede Sustentabilidade criticou os grandes partidos.

— Os partidos grandes como o PSDB e o PT, que está no governo com a máquina, são tão fortes e poderosos que, se eles ganharem, o único responsável pela vitória será a estrutura (marketing, tempo de tv, prefeitos, deputados, vereadores). No caso de Eduardo Campos, se ganhar em cima do programa, do diálogo com a sociedade, quem dará a vitória é o povo.

CONTRA A CORRUPÇÃO

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, criticou o fato de o Brasil não ter um plano nacional de combate à corrupção nem de segurança pública. Ele afirmou que pretende levar essa questão ao Senado.
— Hoje, esse combate se faz isoladamente, por estado. Precisamos agir em rede. Cada um fazendo sua parte, mas todos conectados. O crime é organizado, por que não nos organizamos? Precisamos unir nossos esforços — disse.

30 de abril de 2014
Biaggio Talento
Agência A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário