"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

GILBERTO DIZ QUE "VOLTA LULA" CONSTRANGE EX-PRESIDENTE E SÓ FAVORECE A OPOSIÇÃO

    


BRASÍLIA – Um dia depois de o Partido Republicano, aliado ao governo Dilma Rousseff, ter defendido publicamente a volta do ex-presidente Lula à candidatura presidencial em lugar de Dilma, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, negou peremptoriamente que o petista tenha essa intenção.
Segundo Gilberto, que é muito próximo a Lula e foi chefe de gabinete dele, Lula fica constrangido e incomodado com esse movimento. Ele aproveitou para fazer um alerta aos aliados de que essa corrente fragiliza o atual governo e favorece a oposição.

- Essa hipótese não existe. Essa hipótese é zero. O presidente Lula está determinado a dar todo o empenho de sua vida à reeleição da presidente Dilma. A vitória do presidente Lula é a reeleição da presidente Dilma.
O presidente Lula é mais do que taxativo, ele nunca levantou essa hipótese. Ele está muito incomodado com esse processo, para ele não há nada mais constrangedor do que esse tipo de opinião que é publicada – disse.
O ministro admitiu que além do PR, há uma ala dentro do próprio PT que prega o retorno de Lula à disputa eleitoral. Ele disse se insurgir contra esse pensamento e aproveitou para dar um recado aos correligionários:

- Só quem não viveu as experiências duras de ser governo é que vacila à primeira crise que existe. Eu não consigo entender esse tipo de posição. Respeito, mas discordo radicalmente desse tipo de posição e alerto aos companheiros do meu partido que esse tipo de expressão só vem a favorecer os adversários, só vem nos fragilizar. Por isso que eu me insurjo fortemente contra esse tipo de especulação ou de opinião, sobretudo quando vem de dentro do meu partido.
 
CERTEZA NA VITÓRIA
 
Gilberto Carvalho disse ter certeza de que Dilma será vitoriosa nas eleições de outubro deste ano, mas reconheceu que o momento é delicado tanto por conta da conjuntura econômica nacional, quanto pela paulatina queda da popularidade da presidente.
 
- Passamos por uma crise econômica no mundo todo, que tem repercussões aqui. O momento é delicado, mas ninguém melhor que a presidenta Dilma para dar continuidade a essa mudança no país.

Ainda que tenha redução do apoio em geral, mas isso é circunstancial. Tenho certeza de que quando começar a campanha eleitoral e nós pudermos mostrar ao povo brasileiro o conjunto de nossa obra, a presidenta será reeleita para mais quatro anos – opinou.
 
###
 
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGLula está docemente constrangido, claro, e já se prepara para imitar Dom Pedro, dizendo: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação…” O clima no PT e no Instituto Lula é de euforia. (C.N.)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário