"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PESQUISA CNT APONTA QUEDA DE DILMA E CRESCIMENTO DE AÉCIO


 
Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (29) mostra que, a menos de seis meses da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) registrou 37% das intenções de voto e se mantém na liderança da disputa. Na pesquisa anterior, de fevereiro, ela aparecia com 43,7%.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o segundo, com 21,6% (17% em fevereiro), e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o terceiro, com 11,8% (9,9% na pesquisa anterior).

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. O MDA ouviu 2.002 eleitores entre os dias 20 e 25 de abril em 137 municípios de 24 unidades da federação. Por ser ano eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a regra do processo eleitoral, sob o número BR00086/2014. (G1)
O DataCoronel acertou...


Pelo twitter, este blogueiro antecipou os resultados da pesquisa CNT/MDA. É por isso que eles gostam de mim...

29 de abril de 2014
in coroneLeaks  

Nenhum comentário:

Postar um comentário