"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

AÉCIO NEVES SOBE E DILMA CONTINUA CAINDO, SEGUNDO PESQUISA DO CNT INDICANDO QUE HAVERÁ SEGUNDO TURNO



A presidente Dilma Rousseff teve uma queda de seis pontos percentuais nas intenções de voto para presidente, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada em parceria com a MDA e divulgada nesta terça-feira, 29. No cenário que mede a intenção de voto estimulada, a presidente aparece com 37% da preferência do eleitorado, número que era de 43,7% em fevereiro.
 
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece com 21,6% das intenções de voto em abril, frente a 17% no início deste ano. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), soma 11,8% das intenções de voto, avanço de pouco menos de dois pontos percentuais em relação a fevereiro de 2014. Brancos e nulos chegaram em 20% e o porcentual dos que não sabem ou não responderam atingiu a 9,6%.
 
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00086-2014.
De acordo com a CNT, os resultados mostram crescimento de Aécio e de Campos, que passam a "capitalizar votos que a presidente Dilma vem perdendo". Para a Confederação, isso aumenta a possibilidade de um segundo turno nas eleições presidenciais deste ano.
 
Há duas semanas, pesquisa realizada pelo instituto Ibope mostrou que a intenção de votos em Dilma passou de 40% em março para 37%, em um cenário que inclui os pré-candidatos do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do PSB, ex-governador Eduardo Campos (PE), além de outros candidatos de partidos menores. Apesar da queda, Dilma ainda seria reeleita no primeiro turno. Nesse levantamento, Aécio recebeu 14% das intenções de voto e Campos, 6%.

Leia MAIS

30 de abril de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário