"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A HORA DE PASSAR O BRASIL A LIMPO

CPI DA PETROBRAS QUE SE INICIA NA PRÓXIMA SEMANA É UM BOM COMEÇO PARA ATIVAR A RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA E PASSAR O BRASIL DEFINITIVAMENTE A LIMPO NAS ELEIÇOES DE OUTUBRO


Pois bem. A CPI da Petrobras será constituída na base de forceps. Mas, de toda forma, será instalada. Mas prestem atenção em matéria do site da revista Veja que transcrevo após este artigo, revelando as jogadas de Renan Calheiros, que pouco está se lixando se há corrupção ou se a Petrobras está sendo devorada pelo PT. Renan está a fim de tirar proveito político particular dessa fabulosa encrenca. É mais um psicopata em ação. 
 
O interesse de Renan é se utilizar de seu poder como Presidente do Senado, para pressionar o governo da Dilma a apoiar a candidatura do deputado Renan Filho ao governo de Alagoas. De quebra, Renan quer mais. Deseja indicar o sucessor de Nestor Cerveró na BR Distribuidora.
 
Tudo isso já é o sintoma de que o Congresso está completamente esvaziado e desvirtuado. E isso corresponde aos objetivos do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, destinada a comunizar todo o continente latino-americano.
 
Os dois alvos principais desse insidioso esquema são a marca do “comunismo do século XXI”: o aparelhamento e desvirtuamento dos Poderes Judiciário e Legislativo. Assim foi feito na Venezuela onde inclusive o Senado foi fechado e criada uma Assembléia Nacional totalmente decorativa, como também a Suprema Corte daquele país é apenas pró-forma, pois decide no interesse exclusivo do governo.
Isto é um dado da realidade política do Brasil e de toda a América Latina. Praticamente já se tem uma ditadura no Brasil sob o domínio do PT.

Os comunistas deploram a democracia representativa e por isso esse abastardamento do parlamento. Mas como há certa resistência - ainda - os comunistas em vez de fechar simplesmente essa instituição, decidiram torná-la uma peça decorativa e/ou prestadora de serviços ao Partido, no caso brasileiro o PT; no caso venezuelano o PSUV, o partido chavista. E aqui os comunistas encontraram o PMDB que topou ser o serviçal. É claro que o projeto do PT é, mais adiante, prescindir do PMDB, que deverá ser exterminado.
 
Há anos que o PMDB não é mais protagonista nos pleitos majoritários. Isso levará inapelavelmente à sua erosão. 
 
É por tudo isso que a eleição presidencial deste ano é crucial para garantir o regime democrático brasileiro. Mais um mandato para o PT fará do Brasil mais uma republiqueta comunista, como a Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua, El Salvador e congêneres.
 
Portanto, é isso que está acontecendo. E nesta altura dos acontecimentos não existe outra alternativa para a garantia da democracia e da liberdade que não seja a vitória de Aécio Neves, que é o único candidato que reúne evidentes possibilidades de vitória.
 
Portanto, é dar tiro n'água ficar reclamando e chiando pelas redes sociais em busca de outra alternativa. Quem é de oposição ao descalabro do governo do PT e sua intenção de transformar o Brasil numa ditadura comunista, tem mais é que ir à luta em apoio a Aécio Neves. Não há outra saída.
O resultado desta eleição decidirá o futuro político do Brasil: democracia e liberdade ou ditadura comunista com presos políticos, perseguições, roubalheiras, corrupção, censura à imprensa, escassez e alimentos, enfim, todo esse cipoal de iniquidades que caracteriza todas as ditaduras.
 
E comecem já! Aproveitem a oportunidade e espalhem este post nas redes sociais e por email. Democracia não é uma dádiva, tem de ser conquistada todos os dias e, sobretudo, preservada. 
 

A CPI E AS JOGADAS DE RENAN CALHEIROS

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira que vai recorrer da decisão liminar da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a instalação de uma CPI exclusiva para investigar a Petrobras.
 
Publicamente, Renan anunciou que senadores devem indicar parlamentares para compor a CPI do Senado e que os trabalhos de investigação devem começar na próxima terça-feira. Restrita aos senadores, a comissão seria amplamente controlada por governistas, o que minaria pretensões de se fazer uma devassa nos contratos da Petrobras.
Dos treze membros titulares, PT e PMDB poderiam indicar oito nomes, cabendo à oposição três indicações – dois do PSDB e um do DEM. Duas outras cadeiras seriam preenchidas pelo bloco formado por PTB, PR e PSC. Com o argumento de que determinou a instalação de uma CPI – ainda que apenas no Senado –, Renan construiria o discurso de que não está barrando o início das investigações.
 
“Em face da liminar concedida, é meu dever funcional recorrer da decisão ao pleno do STF. Esse recurso é uma iniciativa institucional, não é política, não é partidária”, disse. “Recorro porque é imperioso pacificar o entendimento do pleno do STF em torno dessa matéria [instalação de CPIs]”, completou.
 
Nos bastidores, Renan era pressionado para desistir de recorrer da liminar concedida pela ministra Rosa sob o argumento de que a briga judicial afetaria a imagem do PMDB, que seria tachado como a legenda que pretende barrar a investigação da Petrobras. Internamente, o trabalho do peemedebista contra a CPI serve para pressionar o governo a apoiar a candidatura do deputado Renan Filho (PMDB-AL) ao governo de Alagoas.
Por trás das atitudes de Renan estão também articulações para que ele consiga indicar o sucessor de Nestor Cerveró na BR Distribuidora. Cerveró foi demitido do cargo após ser apontado pela presidente Dilma Rousseff como responsável pelo “parecer falho” que embasou a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. 
 
Oficialmente, Renan agendou para a próxima semana uma reunião com lideranças partidárias para decidir se haverá ou não a instalação de uma CPI mista. Integrantes de partidos de oposição pressionam para que os debates sobre a abrangência da CPI ocorram já nesta quarta-feira, embora petistas apostem na falta de quórum às vésperas do feriado do Dia do Trabalho para protelar por pelo menos mais uma semana para a reunião.
O grupo misto é mais favorável à oposição, já que o Palácio do Planalto não tem controle tão forte na Câmara dos Deputados. “A oposição sempre deixou clara sua preferência pela CPI mista. No entanto, não poderá acontecer por decisão exclusiva do presidente do Congresso”, disse.
 
Do site da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário