"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de março de 2014

UMA PEQUENA NOTA SOBRE: REFLEXÕES SOBRE O LIXO COMUNISTA



“Por burguesia compreende-se a classe dos capitalistas modernos proprietários dos meios de produção social, que empregam o trabalho assalariado.       Por proletariado compreende-se a classe dos trabalhadores assalariados modernos que, privados de meios de produção próprios se vêem obrigados a vender sua força de trabalho para poder existir.”
(Nota de F. Engels à edição inglesa de 1888).
 
Estaria errado ao afirmar que Lula usou o discurso de comunista para chegar ao poder, e assim, tornou seu filho conhecido como Lulinha, um empresário capitalista (Dono da FriBoi) e com isto vive hoje explorando os trabalhadores proletários assalariados que, privados dos meios de produção por não serem filhos do Lula, se veem obrigados a vender sua força de trabalho para poderem existir, se tornando meros funcionários trabalhadores explorados pelo Capitalista filho do Lula...?
 
19 de março de 2014
Fernandes Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário