"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de novembro de 2013

RACISMO CONTRA JOAQUIM BARBOSA


 
“Eu já suspeitava que o ministro Joaquim ordenaria as prisões na sexta-feira, feriado do Dia da República, como ele fez, ou na próxima quarta-feira, Dia da Consciência Negra”, ironizou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ao contestar a forma como o presidente do STF conduziu a prisão dos mensaleiros.
 
A frase exprime, no topo da elite petista, composta por advogados que receberam milhões sabe-se lá de onde para defender criminosos mensaleiros, o pensamento generalizado entre a militância do PT. As redes sociais escancararam sentimento de racismo velado ou explícito contra Joaquim Barbosa.
 
Para a esquerda, Joaquim Barbosa, por ser negro e indicado por Lula, deveria ter ficado ao lado do partido e contra a "elite dominante". Nada mais racista. Nada mais fascista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário