O Crepúsculo da Petralhada?
17 de novembro de 2013
No Brasil da Prostituição Generalizada, tem batom de bosta na cueca! A peça masculina, já simbolicamente maculada por ter ficado cheia de dólares do mensalão, agora ostenta aquela fétida manchinha do pneu. Eis a marca registrada do cagaço das prisões pós-condenações de mensaleiros. “Quem tem” – como prega aquele famoso ditado - nunca sentiu tanto medo. Ainda mais com a surpreendente hospedagem no Presídio da Papuda. Uma das cinco bandas da PF sacaneou os mensaleiros impiedosamente!
A sujeira pode piorar. Antecipada pela edição de 3 de outubro de 2012 do Alerta Total, a previsível fuga para a Itália de Henrique Pizzolato – um dos cérebros financeiros do Mensalão – só confirma que o famoso crime realmente existiu. Embora nem todas as provas tenham vindo à tona para o justo e perfeito ato condenatório no STF, como seria desejável, a tal Ação Penal 470 parece um roubo de galinha do vizinho, se comparada a outros escândalos ainda ocultos ou impunes. Vide as maracutaias no Ministério da Fazenda, na Petrobras, na Eletrobras, Rosegate e por aí vai...
Os petralhas têm um temor concreto. A Justiça italiana pode aproveitar um suposto asilo a Henrique Pizzolato para dar o troco no Brasil – e, particularmente, em Luiz Inácio Lula da Silva – por causa do asilo ao ex-terorista Cesare Battisti. Pizzolato pode ser “convencido” a falar em tribunais italianos o que não teve condições de revelar aos promotores e juízes brasileiros. Condenado a 12 anos e sete meses de prisão, agora procurado pela Interpol, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Pizzolato deve ter pouco a perder...
Outro medo ainda maior. E se Marcos Valério aqui dentro (na onda de Pizzolato lá fora) resolver contar mais do que realmente sabem sobre o Mensalão Petista e sobre o Mensalão Tucano (lá das Minas Gerais)? Muitos dos condenados parecem ainda ter muito a perder. Tanto que José Dirceu nem se arriscou a dar uma de Pizzolato, apelando para sua velha amizade (quase uma cidadania ideológica) com Cuba.
Aliás, na Ilha dos Irmãos Castro, o hoje “Zezinho da Papuda” daria um grande Presidente. Cargo que a deduragem de Roberto Jefferson o impediu de postular no Brasil. Para Dirceu, pior que ser preso, sem direitos políticos, deve ser aturar a Dilma sentada no trono que poderia ser seu... Shake and Bake, Pedro Caroço! Agora dando consultoria na Papuda...
“Sacode e assa” (expressão de um filme norte-americano sobre o mundo da velocidade) pode ser uma expressão boa para a turma de Bruzundanga – um País de prostituição generalizada. Tanto é verdade que, pela conjuntura atual, muita gente acreditou que poderia ser verdade a notícia sobre Dilma Saramandaia sancionar uma Bolsa Garota de Programa de R$ 2 mil supostamente proposta por uma senadora petista. O negócio foi fake, lançado como piada pelo blog do Joselito Muller. Mas parece bem verossímil... Vide as safadezas contidas nos variados mensalões em vigor.
Alguém já escreveu e poderíamos endossar com uma assinatura de político profissional brasileiro. A prostituição é uma prática de transação comercial que visa ao lucro tanto quanto a de qualquer empresa capitalista ou capimunista (como é o nosso caso).
Por tal motivo, igualzinho á politicagem bruzundanguense, nossa prostituição merece incentivos e precisa se modernizar, constantemente. Pois não é exatamente assim que trabalha a turma do Governo do Crime do Organizado? Os bandidos da vida pública se igualam escatologicamente a da privada como verdadeiros craques na arte da sujeira.
Ainda é cedo para prever que a prisão dos mensaleiros, simbolicamente, representa o começo do Crepúsculo da Petralhada. Por enquanto, a Oligarquia Financeira Transnacional, que controla o Brasil e tem os petralhas e demais comparsas como marionetes corruptas, ainda não tem substituto claramente definido para eles.
Mas o começo de uma curta temporada na cadeia, começando pela Penitenciária da Papuda, não indica bons presságios para a petralhada...
O BOI tem tudo para ir para o brejo! Por enquanto, igual numa musiquinha caipira, o Boi só espalha merda...
17 de novembro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário