"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

DELATOR REVELA O ROTEIRO DA PROPINA ENTREGUE A GLEISI HOFFMANN EM CURITIBA

Resultado de imagem para antonio carlos
O delator Pieruccini refez a rota da corrupção
Um vídeo produzido pela Polícia Federal reconstituiu quatro crimes sequenciais de corrupção e será usado pela Procuradoria-Geral da República como prova contra a senadora Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT.
Acompanhado por um investigador, o advogado Antônio Carlos Pieruccini percorreu as ruas de Curitiba para mostrar como fez chegar à senadora quatro pacotes de dinheiro derivados do esquema de subornos montado na Petrobras.
No vídeo, o advogado, que fez delação premiada, vai com o agente federal aos locais onde fez as entregas, cada uma de 250 mil reais. Ele conta detalhes sobre o que conversava quando contava o dinheiro da senadora.
O advogado da senadora, Rodrigo Mudrovitsch, diz que o delator mentiu com o único propósito de obter imunidade penal e que confia na absolvição de sua cliente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É preciso reconhecer a realidade. No que depende da Polícia Federal, da Receita e do Ministério Público, a fila anda, é um moto-contínuo, uma linha de montagem para destruir a corrupção. Mas o que depende do Supremo e dos outros tribunais que formam o foro privilegiado, as coisas ficam paradas, embaralhadas, ninguém é julgado, condenado ou preso. Parodiando a frase de Shakespeare, podemos dizer que “impunidade, teu nome é Supremo”. (C.N.)


02 de novembro de 2017
Hugo Marques
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário