Charge do Duke (dukechargista.com.br) |
A Medida Provisória que dá status de inistro para Moreira Franco como chefe da Secretaria Geral da Presidência, deve perder a validade essa semana. O próprio presidente Michel Temer disse a aliados neste final de semana que terá que editar três MPs que perderão a validade. Os aliados disseram que uma delas é sobre o novo Refis e a outra seria a 786, que trata do caso de Moreira.
Assim, Temer deve editar uma nova MP sobre a estrutura dos ministérios, colocando novamente a questão do status de ministro para Moreira Franco. A “promoção” de Moreira de assessor especial para ministro da Secretaria Geral da Presidência gerou polêmica, com os partidos indo ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a nomeação, sob o argumento de que Temer queria “blindá-lo” nas investigações da Lava-Jato.
Em fevereiro, o ministro do STF Celso de Mello manteve Moreira como ministro da Secretaria Geral da Presidência.
DESGASTE – Esse é mais um desgaste que Temer terá que enfrentar nesse momento de crise política ampliada pela delação da JBS. Moreira Franco é um dos seus principais conselheiros, mas nem na base há disposição de aprovar a medida porque muitos não enxergam nele um interlocutor.
– Ninguém quer entrar nesse desgaste agora. Temer que edite uma MP sobre essa situação de Moreira – disse um aliado da base.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentará votar a MP nesta terça-feira, mas no Senado também não há disposição de aprová-la.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma indecência atrás da outra. O governo temer deveria ser proibido a menor de idade. (C.N.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário