"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de maio de 2017

EDSON FACHIN AUTORIZA POLÍCIA FEDERAL A INTERROGAR O PRESIDENTE MICHEL TEMER

MINISTRO DO STF AUTORIZOU A POLÍCIA FEDERAL A INTERROGAR TEMER

TEMER É INVESTIGADO EM INQUÉRITO COM BASE NAS DELAÇÕES DE EXECUTIVOS DA JBS FOTO: MARCOS CORRÊA

O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, autorizou que a Polícia Federal interrogue o presidente da República Michel Temer.

No dia 18 deste mês, Fachin aceitou o pedido da PGR e Temer passou a ser investigado na Operação Lava Jato. O inquérito foi aberto tendo como base a delação de um dos donos da JBS, Joesley Batista.

Temer tem a opção de ser interrogado por escrito. Sendo assim, o presidente terá o prazo de 24 horas, após receber as perguntas, para enviar a PF suas respostas.



30 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário