"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de março de 2016

SOBRE IR AO ENCONTRO DE DILMA LULA RESSALVA: "SE NÃO TIVER PRESO, EU VOU"

A CONVERSA COM JAQUES WAGNER OCORREU EM 26 DE FEVEREIRO

FOTO: JOSÉ CRUZ/ABR


Mesmo não fazendo parte do governo, o ex-presidente Lula procurava influir em decisões importantes, como na recente discussão do projeto, afinal aprovado, que altera o papel da Petrobras na exploração do pré-sal.

Neste diálogo, que dura 2min37seg, às 17h19 de 26 de fevereiro deste ano, Lula tenta atrair o ministro Jaques Wagner para um encontro pessoal e, mesmo falando em código, eles mencionam o assunto “petróleo”.

A certa altura, Wagner pede para que ele confirme um encontro marcado com “ela”, que os investigadores acreditam ser a presidente Dilma Rousseff. “Bicho, é o seguinte: se eu não tiver preso, eu vou! Caralho!”. Ouça o áudio abaixo com a transcrição.


SOBRE IR AO ENCONTRO DE DILMA, LULA RESSALVA: 'SE NÃO TIVER PRESO, EU VOU'
A CONVERSA COM JAQUES WAGNER OCORREU EM 26 DE FEVEREIRO


Diario do Poder 
Lula marca encontro com Wagner "se não estiver preso"

JAQUES WAGNER (JW): Diga.

VALMIR MORAES: Alô. Sr. MINISTRO. Desculpe. Caiu a ligação. Só um minuto.
Luiz Inácio Lula da Silva: Alô.
JW: Aqui eu tômeio abafado. Eu estou de comercial e teria que ir para o aeroporto. Você está onde agora?
LILS: Eu vou te contar. Daqui a pouco eu vou para o Centro de Convenções.
JW: Eu sei. O encontro com intelectuais.
LILS: É SULAMERICANA. Oh, MORAIS.... É Centro de Convenções.... É
01 km de onde você está, WAGNER. SULAMERICA.
JW: CENTRO DE CONVENÇÕES SULAMERICA.
LILS: É onde eu vou estar daqui a pouco. Da onde você está, é 01 km até
lá. Eu vou demorar mais...
JW: E você está saindo de onde?
LILS: Eu vou sair daqui agora. Daqui a 45 minutos eu estou lá.
JW: E você está onde?
LILS: Eu estou no SOFITEL. É muito longe daí.
JW:O problema é que eu não tenho como esperar 40. Eu tenho avião as 19:30.
LILS: Oh, caralho. Atrasa uma porra desse caralho. Eu mando te levar de carro.
JW: Não, porra. O CRISTIANO está me ligando na outra linha.
LILS: Então fale com o CRISTIANO. Porque você tem que falar com "uma pessoa" em BRASILIA.
JW: Não, tudo bem. Eu vou atender ele agora. Agora deixa eu te dizer: É "ela"? "Aquilo" que você falou? Se você... se der para você, ela marcou segunda de noite.
LILS: Bicho, é o seguinte: se eu não tiver preso, eu vou! (RISADAS) Caralho!
JW: O que eu estou dizendo é que...
LILS: Daqui para a frente, eu vou defender essa coisa do PT, essa coisa do PETROLEO... Porque eu acho que foi melhor que... Do que pudesse ser...
JW: Eu também acho.
LILS: Mas como não se conversa, WAGNER... Sabe?
JW: Mas tudo bem. Eu já conversei aqui no PT e dei as boas-vindas à campanha. E ela ainda mudou a posição dela. Nós perdemos uma porra lá e ficam dizendo que ela mudou a posição dela.
LILS: Eu sei... Fala com o CRISTIANO porque é urgente para você cuidar disso.
JW: Pode deixar.
LILS: Tá bom?
JW: E ai na segunda feira, eu posso dizer para ela que tudo bem?
LILS: Tudo bem.
JW: Tá bom.
LILS: A noite.
JW: A noite.
LILS: Tá.
JW: Valeu. Um abraço.
LILS: Um abraço querido. Tchau.



18 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário