"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de março de 2016

SANATÓRIO GERAL

Ela fala!

“Só teve panelaço nos prédios novos dos coxinhas, desse pessoal que não consegue comprar apartamento de 500.000 e daí ficam pagando”.

Marisa Letícia, esposa de Lula, na conversa com o filho Fábio Luís interceptada pela Polícia Federal depois do panelaço de 23 de fevereiro, debochando dos brasileiros que não conseguem virar donos de sítios e triplex presenteados pelas empreiteiras do Petrolão.

Trinca de patriotas


“Ministro Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula nova Ministro da pasta!”

José Guimarães, orgulho do PT do Ceará, líder do governo na Câmara, padrinho do inventor da cueca-cofre e irmão de José Genoino, em sua página do Twitter, antes de saber das conversas grampeadas que comprovam o patriotismo de Lula e a bravura de Jaques Wagner, vulgo Compositor.

Nero de Carnaval

“Eu sou a única pessoa que poderia incendiá esse país”.

Lula, numa conversa com o líder da CUT Vagner Freitas interceptada pela Polícia Federal, insinuando que, além das empreiteiras, também faz negócios com as madeireiras que vivem botando fogo na Floresta Amazônica.

Gente Fina

“Da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando esses barco (sic) de merda, sitiozinho vagabundo, puta que me pariu! O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!”

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, numa conversa com Lula logo após a deflagração da Operação Aletheia, confessando, em linguagem de pátio de cadeia, que se estivesse no lugar do ex-presidente as doações das empreiteiras seriam calculadas em bilhões de reais.

Meliante em pânico

“Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Supremo Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um parlamento totalmente acovardado, um presidente da Câmara fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compasso de que vai haver um milagre”.

Lula, numa das conversas com Dilma Rousseff interceptadas pela Polícia Federal, revelando que, na cabeça baldia do delinquente debochado, só não são covardes os que têm coragem de ajudá-lo a escapar da cadeia.

Delinquente debochado (4)

“Aliás, eu não conheço ninguém que procura ninguém espontaneamente para dar dinheiro, nem o dízimo da igreja é espontâneo, se o padre ou o pastor não pedir, meu caro, o cristão vai embora, vira as costas e não dá o dinheiro, então dinheiro você tem que pedir, você tem que convencer as pessoas do projeto que você vai fazer, das coisas que você vai fazer”.

Lula, no depoimento à Polícia Federal, explicando que passou a sacolinha entre amigos empreiteiros porque sempre seguiu os ensinamentos das autoridades religiosas.

Poste poderoso

“Em hipótese alguma Dilma virá rainha da Inglaterra. Ela é presidente eleita, tem equipe de ministro e conta agora com um ministro que tem experiência e reconhecimento internacional e que nenhum governo pode prescindir”.

José Eduardo Cardozo, chefe da Advogacia-Geral da União, nesta quarta-feira, sobre a nomeação de Lula para a Casa Covil, sugerindo que Dilma, para deixar claro quem manda, vai aproveitar a primeira reunião do ministério para exigir que o padrinho explique direito essa história do triplex no Guarujá e do sítio em Atibaia.

Vale a pena ler de novo (171)

“No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”.

Lula, em 1988, quando ainda era deputado federal, prevendo com 27 anos de antecedência o que aconteceu nesta semana.

Delinquente debochado (3)

Lamentavelmente as pessoas não nascem com carimbo na testa, ‘eu sou filho da puta’ ou não, ‘eu sou ladrão’ ou não, você fica sabendo depois. Quantos caras vão no casamento da filha, entra com a filhinha toda bonitinha pra entregar virgem a um canalha que três meses depois dá uma surra na filha dele? Então, meu filho, essas pessoas são gente de carreira, gente que estão lá, que já tinha ocupado cargos importantes na Petrobras”.

Lula, no depoimento à Polícia Federal, explicando que a quadrilha do Petrolão é a única do mundo cujo chefão só descobre que chefia bandidos depois de consumada a ladroagem.

Delinquente debochado (2)

“Eu acho que eu estou participando do caso mais complicado da história jurídica do Brasil, porque tenho um apartamento que não é meu, eu não paguei, estou querendo receber o dinheiro que eu paguei, um procurador disse que é meu, a revista VEJA diz que é meu, a Folha diz que é meu, a Polícia Federal inventa a história do triplex que foi uma sacanagem homérica, inventa história de triplex, inventa a história de uma off­shore do Panamá que veio pra cá, que tinha vendido o prédio, toda uma história pra tentar me ligar à Lava Jato, toda uma história pra me ligar à Lava Jato, porque foi essa a história do triplex”.

Lula, no depoimento à Polícia Federal, explicando que a revista VEJA criou a Bancoop, a Folha obrigou a OAS a construir o Edifício Solaris, Marisa Letícia e Lulinha visitaram o triplex sem pedir licença ao chefe da Famiglia e agentes da Polícia Federal reformaram o imóvel disfarçados de funcionários da Odebrecht.

18 de março de 2016
in Agusto Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário