"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de março de 2016

TERNURA MATERNAL, AS PANELAS E O C# DOS OUTROS

Quanta Ternura Materna! O Enternecedor Recado de D. Marisa ao Povo Brasileiro

Após o panelaço Lulinha liga para conversar com a mãe que com afetuosidade ímpar manda um recado para o povo brasileiro “eles que enfiem as panelas no c#”


18 de março de 2016
in selva brasilis


NOTA AO PÉ DO TEXTO


Pelo visto, a repetição do lugar comum para enfiar processos e outros objetos, tonou-se o locus preferido de alguns. O c# nunca antes nesse país foi tão prestigiado como guarda-tudo. E haja c# para tanta delicadeza proferida... Viramos a república do c# e pelo estado em que se encontra, podemos afirmar que 'sujo'...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário