"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de março de 2016

JUIZ MORO RESISTIU A TODAS AS PRESSÕES E DEU UMA LIÇÃO AO PAÍS



Charge do Sinovaldo, reprodução do jornal Novo Hamburgo



















Nessas alturas, a queda de Jango e o impeachment de Collor – sei que ele renunciou, ao tentar fugir da cassação, e não deu certo – foram solenes injustiças, se comparados com os males praticados pelo casal petista Lula e Dilma. Independente de a presidente ser flagrada em obstruir a Justiça, de Lula falar mais palavrões do que argumentos sobre as acusações que lhe são feitas, mais uma vez meus elogios ao povo brasileiro, que saiu às ruas à noite, três dias após a maior manifestação do Brasil contra este governo deletério e criminoso, para protestar quanto à forma como os petistas e esta senhora têm conduzido o país ou, pior, arrasado com esta nação.
A liberação das gravações que comprovam Lula ter sido nomeado ministro para que tivesse foro privilegiado e saísse do raio de alcance do bravo juiz Sérgio Moro, é o tiro mortal contra este governo, pois Dilma ou renuncia ou deve sair presa do Planalto pelos mesmos crimes cometidos pelo senador Delcídio do Amaral, assim como Lula deve ir para a cadeia imediatamente!
NÃO DÁ MAIS…
O governo não tem mais condições de continuar, sequer para dar bom dia à população. Lula, Dilma e o PT acabaram definitivamente, e o povo está se dando conta que o prazo de validade venceu para este trio nefasto ao Brasil.
E volto a salientar, o cidadão brasileiro exerceu os seus direitos como nunca antes havia demonstrado. Da mesma forma, a coragem de um juiz federal, um homem que ama esta terra, um brasileiro legítimo, que não se deixou contaminar pela influência de um poder apodrecido, não aceitou as pressões, lutou para exercer suas funções com lealdade, extremo profissionalismo, ética e moral.
ORGULHO DE VOLTA
Senti-me orgulhoso, nesta quarta-feira, como há muito eu não sentia esta emoção pelo meu País e pelo meu povo. Quando a esperança ia sendo dissipada pela passividade, pela falta de reação de uma população que vem sendo roubada e explorada pelos petistas, eis que os brasileiros protestam veementemente contra este governo maléfico, contra as artimanhas de Lula e Dilma, contra este bando de criminosos do PT, e se impõe de uma maneira comovente, fantástica, para pedier a renúncia dessa senhora imediatamente!
Dilma se suicidou com a nomeação de Lula para Chefe da Casa Civil ou, então, a arma que o ex-presidente seria para fortalecer a sua administração, explodiu-lhe na cara, e a presidente tombou, caiu ao solo mortalmente ferida! Um final merecido após tantos desmandos e descalabros praticados pela dupla infernal.

18 de março de 2016
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário