"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de março de 2016

OAB SE REÚNE PARA APROVAR PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA

AO MENOS 21 DAS SECCIONAIS QUEREM A DESTITUIÇÃO DE DILMA

A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA FOI CONVOCADA PELO PRESIDENTE DA OAB, CLAUDIO LAMACHIA. (FOTO: CLAUDIO LAMACHIA/ABR)


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reúne extraordinariamente, por convocação do seu presidente, Cláudio Lamachia, para definir a formalização de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff considerado.

O Conselho é formado por 81 advogados, três de cada Estado e do DF. Levantamento extra-oficial indicam que as seccionais de 21 dos 27 estados defendem o impeachment. Os demais não deixam clara a posição.

A OAB tem se destacado ao longo de sua história por seu papel decisivo em questões cruciais do País, como no impeachment de Fernando Collor, em 1992.





O mapa do impeachment de Dilma na OAB mostra que as seccionais de alguns Estados já tomaram posição. A favor do impeachment da presidente já se manifestaram São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Amazonas.

Em outros Estados, as seccionais têm reunião marcada para sexta, 18, mas podem antecipar, como Santa Catarina, Rondônia, Pará, Tocantins e Alagoas.

Pernambuco agendou para o dia 23, mas também pode antecipar. Piauí deve decidir nesta quinta, 17.



18 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário