"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de março de 2016

INCOERÊNCIA CALCULADA

JURISTAS AGORA CHAMAM DE 'GOLPE' IMPEACHMENT QUE TENTARAM DUAS VEZES CONTRA FHC
JURISTAS DO PT MUDARAM DE OPINIÃO COM IMPEACHMENT DE DILMA


PARA OS JURISTAS PRÓ-DILMA, IMPEACHMENT SÓ NÃO É GOLPE QUANDO USADO CONTRA ADVERSÁRIOS. (FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO)


Juristas que em 18 de maio de 2001 protocolaram na Câmara pedido de impeachment contra o então presidente Fernando Henrique Cardoso, por “crime de responsabilidade”, fizeram parte do grupo de militantes petistas na área jurídica que nesta terça-feira (22) chamou o impeachment de Dilma “golpe”.

Em maio de 2001, esses juristas alegaram que o governo liberou verbas orçamentárias para evitar a instalação da CPI da Corrupção no Congresso. Exatamente como o governo Dilma Rousseff tem feito às vésperas de votações importantes no Legislativo.

Na época, 2001, os autores da denúncia, arquivada pelo então presidente da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), foram Celso Bandeira de Mello, Dalmo de Abreu Dallari, Fábio Konder Comparato, Goffredo da Silva Telles e Paulo Bonavides – personagens que reapareceram no Palácio do Planalto bradando contra a proposta de impeachment sob análise da Câmara dos Deputados.

Em junho do ano 2000, a mesma turma, mobilizada pelo PT como hoje, já havia ingressado com outro pedido de impeachment, negado pelo então presidente, deputado Michel Temer (PMDB-SP).



23 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário