"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de março de 2016

"A QUEDA"


GRUPOS CONTRÁRIOS AO GOVERNO MARCAM PROTESTO PARA AMANHÃ EM BRASÍLIA
NOVO ATO CONTRA O GOVERNO ESTÁ MARCADO PARA AMANHÃ EM BRASÍLIA


NOVO ATO CONTRA O GOVERNO ESTÁ MARCADO PARA AMANHÃ EM BRASÍLIA. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO


Grupos contrários ao governo Dilma Rousseff preparam um novo protesto para esta quinta-feira, 24, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No evento criado no Facebook para convocar os manifestantes, 1.817 confirmaram presença e mais 2.829 informaram ter interesse até por volta das 12h20 desta quarta-feira, 23. O ato foi chamado pelos organizadores de "A queda - 2º Grande Ato Contra o Governo Dilma" e está marcado para começar às 17h de amanhã.

Em uma publicação, a organização do ato, uma comunidade no Facebook chamada Manifestações 24h BR, diz ter apoio dos grupos Reaças SP, Jovens de direita, Juntos pelo Brasil e Movimento Brasil Melhor.

"Nosso primeiro ato em Brasília foi um sucesso. Não tivemos o apoio dos grandes movimentos na divulgação e nem da mídia, mas mesmo assim nosso ato foi poderoso", escreveram os organizadores. (AE)



23 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário