Em entrevista ao Estadão, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, sócio do ex-presidente e velho escudeiro nos momentos mais nebulosos da vida dele, não resistiu e declarou sobre a Lava Jato:
Quando a pessoa critica duramente a corrupção, a obriga a ser mais ética. No Brasil, infelizmente, é assim. Todo mundo corrompe um pouquinho. Nego atravessa pelo acostamento; nego fala no telefone celular; dá um dinheirinho ali para o guarda. A gente tem uma cultura de comprar facilidade, que é ruim. Se não, que País vamos deixar para os nossos netos?
Então tá. A culpa pela roubalheira de bilhões na Petrobras, comandada pelo PT ao longo dos últimos anos, é da índole do povo brasileiro e não da falta de caráter, decência e honestidade dos petistas. Aliás, Okamotto informa que recebeu várias empreiteiras para tratar da Lava Jato. Já Lula, o chefe, nega que tenha tratado sobre o assunto com qualquer envolvido. As interessadas também não confirmam. Ou seja: os corruptos foram até o Instituto Lula e não falaram com Lula,mesmo delas ele tenha recebido milhões só para fazer palestras, não para dar conselhos e fazer lobby por elas.
20 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário