"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUER CONTROLAR PREÇOS EM UNIVERSIDADE PRIVADAS E BLOQUEIA FIES PREJUDICANDO MILHARES DE JOVENS



As novas regras do FIES, que estão enfurecendo e desesperando centenas de milhares de jovens universitários no Brasil, ganharam uma nova e absurda exigência. O ministro da Educação, coronel Cid Gomes, que entende de Educação tanto quanto eu entendo de criação de bodes, informou, no Bom Dia Brasil, que universidades privadas que aumentaram mensalidades acima de 4,5% para 2015 não serão mais beneficiadas com o financiamento. Isto é um absurdo! A inflação oficial foi de 6,41%. E desde quando existe este tipo de tabelamento no país? Acabou a livre iniciativa e o livre mercado? O governo petista, por acaso, tabela o preço da carne para oferecer financiamento de bilhões ao Friboi? Ou determina o preço do metro quadrado da Minha Casa Minha Vida para liberar dinheiro na Caixa? 

Ora, as universidades federais acabam de corrigir sua tabela salarial garantindo aumentos de 25% a 40% para os professores. Mais de 70% dos custos de uma instituição de ensino correspondem a recursos humanos. O governo do PT está acabando com o FIES e com o sonho de centenas de milhares de jovens. 
E a Oposição não faz um discurso, não faz um movimento. Seus técnicos e institutos não publicam umpaper a respeito. É desolador. 

Assista a matéria do Bom Dia Brasil.

12 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário