"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EXPLOSÃO EM NAVIO PLATAFORMA DA PETROBRAS MATA AO MENOS TRÊS .

EMBARCAÇÃO FOI CONSTRUÍDA EM 1989 POR EMPRESA CITADA NO INQUÉRITO DO PETROLÃO

Navio plataforma FPSO Cidade São Mateus: vazamento de gás causou a explosão. A embarcação foi construída em 1989 pela Keppel Fels, uma das citadas na Operação Lavaja Jato 
Um vazamento de gás causou uma explosão na casa de bombas do navio-plataforma da Petrobras FPSO Cidade de São Mateus e deixou pelo menos 3 trabalhadores mortos e dez feridos no litoral do Espírito Santo nesta quarta-feira, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 
A ANP informou que está mandando duas equipes para acompanhar a investigação do acidente. Uma deve ir para a sala de crise da Petrobras, no Rio de Janeiro, e a outra embarcará no navio-plataforma. Ainda segundo a agência, não houve derramamento de óleo, o fogo já foi apagado e a plataforma está estabilizada. Há ainda 31 pessoas a bordo e seis delas estão desaparecidas.
Segundo o secretário de Finanças do Sindicado dos Petroleiros do Espírito Santo, Davidson Lomba, o acidente atingiu funcionários terceirizados pela estatal e ocorreu por volta de 12h50 na região litorânea de Aracruz, no norte do Estado. "É um acidente trágico. Não havia acontecido um acidente nessa plataforma antes e o sindicato vai apurar as causas reais", disse Lomba ao site de VEJA.
A ANP confirmou que 33 funcionários foram deslocados para uma baleeira, uma espécie de embarcação de fuga, e foram transportados para Vitória, sem ferimento algum. A plataforma está incomunicável.
O navio-plataforma pertence à BW Offshore, é afretado no campo de Camarupim e pode produzir 25 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de de gás por dia. A produção, contudo, estava em 2,250 milhões de metros cúbicos de gás/por dia e 350 metros cúbicos de óleo/por dia. A produção de gás era escoada por meio de um duto para a terra. O navio foi construído em 1989 pela Keppel Fels, uma das empresas citadas na Operação Lava Jato, e é considerado um dos maiores navios-plataforma de gás do mundo. 
MAIS informações AQUI

12 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário