"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A ASSINATURA QUE FALTAVA NA LISTA DO GENOÍNO


O manifesto de apoio a José Genoino ganhou ontem o endosso de Chico Buarque. O nome da figurinha asquerosa apareceu pela manhã na lista intitulada “Nós estamos aqui”, que recebe adesões pela internet. À tarde, Chico, de Paris, telefonou para o deputado e confirmou a adesão.
Agora não falta mais vagabundo nenhum assinar o apoio ao ladrão. Aliás, será que o ministro do STF, Roberto Barroso, que elogiou Genoíno ao mesmo tempo que o condenava, assinou? 
 
18 de setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário