"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ENTRE TIRADENTES E SILVÉRIO DOS REIS


 
Dia 18 de setembro  o Ministro Celso de Mello, tomará uma decisão que pode mudar a história do Brasil e marcará a forma com ele será lembrado através  História.
      
Como se viu nas lamentáveis manifestações de alguns ministros do STF, ninguém chega a Ministro do Supremo por competência ou saber jurídico, mas por indicação Presidente da República.
              
Portanto os discursos de defesa do Direito e  da Constituição são apenas retórica, pois seu compromisso como se viu, é com as pessoas que o colocaram lá,  e sua lealdade  é  apenas para com o Rei a quem representa.
      
Nossa esperança é que com tanto tempo de casa o Ministro Celso de Mello não deva mais obrigações ao Rei e possa optar pelo Brasil.
      
O voto de Celso de Mello o fará ser lembrado como Tiradentes libertador  do Brasil ou esquecido como Silvério dos Reis,  apenas mais um a  soldo do Rei.
Que DEUS ilumine o Ministro e proteja o BRASIL.

18 de setembro de 2013
anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário