"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VAI QUE É TUA, CELSO DE MELLO!!!



Deputada Inês Pandeló é condenada por improbidade
Foto: Reprodução / Site da Alerj
 
 
A deputada estadual Inês Pandeló (PT-RJ) foi condenada pelo Tribunal de Justiça por improbidade administrativa sob acusação de se apropriar de parte do salário de funcionários de seu gabinete na Assembleia Legislativa.
 
Com a decisão, ela passa a ter seus direitos políticos suspensos por cinco anos e terá que devolver a quantia obtida indevidamente.
O caso será também analisado pela Comissão de Ética da Assembleia, que investiga acusação semelhante contra a deputada Janira Rocha (PSOL-RJ).
 
Ela já havia sido condenada em primeira instância no ano passado. O desembargador Custódio de Barros Tostes negou o recurso interposto pela defesa da petista.
De acordo com o MP, ela se apropriava de até 68% do salário de funcionários de seu gabinete.
 
Segundo a promotoria, a deputada alegava que os recursos eram destinados à filantropia. A assessoria da petista disse que a deputada vai apresentar recursos ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ela alega que testemunhas de defesa não foram ouvidas no processo original.
 
(Folha Poder)
 
18 de setembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário