"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

CÁRMEN LÚCIA CAI NUM GOLPE DA DEFESA DE LULA PARA MANTÊ-LO EM LIBERDADE

Resultado de imagem para carmen lucia
Cármen Lúcia aceitou a nova questão de ordem
No final do voto de Marco Aurélio Mello, a defesa de Lula afirma que há um pedido para que se aguarde a colocação em julgamento das duas ações declaratórias de constitucionalidade pendentes no tribunal versando a matéria. Marco Aurélio concorda e diz que para ele o julgamento do habeas corpus deveria ocorrer após o julgamento das ADCs. Ele chama a presidente do STF, Cármen Lúcia, de “poderosa” e pede para que ela coloque as ADCs para votação no plenário.
Marco Aurélio então pede questão de ordem para a designação de dia para o julgamento das duas ADCs e questiona como o plenário vai negar o habeas corpus e posteriormente, mesmo que por pequena maioria, aprovar as duas ADCs que tratam do mesmo assunto.
DRIBLE NA DEFESA – A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, dribla a manobra da defesa de Lula para tentar mantê-lo solto até que seja examinado o mérito das ADCs liberadas por Marco Aurélio para votação.
Disse que, quando o relator das ADCs as liberou, ela deu cumprimento ao Regimento e à legislação, ao perguntar ao relator se ele queria que as colocasse em julgamento em primeira sessão, e Marco Aurélio não quis.
A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, afirmou que a questão de ordem sobre o pedido da defesa para que uma possível prisão de Lula não ocorra antes de julgadas as duas ações declaratórias de constitucionalidade que tratam de execução antecipada da pena poderá ser colocada para votação em plenário após o voto sobre o mérito do habeas corpus de todos os ministros.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com Gilmar Dantas ausente, o golpe dificilmente poderá dar certo. Mas nunca se sabe… Era melhor ela simplesmente recusar a questão de ordem. (C.N.) 

05 de abril de 2018
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário