"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

"EXÉRCITO" FICA ENTRE OS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS DO MUNDO NO TWITTER

Imagem relacionada
“Outro 1964 é inaceitável”, afirma Rodrigo Janot
O assunto “Exército” ficou entre os dez mais comentados do Twitter mundial na madrugada desta quarta-feira (dia 4). O destaque veio após a publicação feita pelo general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, em seu perfil na rede social, afirmando que “repudia a impunidade” e que a Força está atenta “às suas missões institucionais”. A manifestação, recebida com críticas e apoio, veio às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Outros chefes militares manifestaram apoio a Villas Bôas. Também no Twitter, o general José Luiz Dias Freitas, comandante Militar do Oeste, escreveu: “Mais uma vez o Comandante do Exército expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas. Estamos juntos, Comandante”.
JANOT PREOCUPADO – O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot demonstrou preocupação com as declarações do comandante do Exército, general Villas Bôas, e de outros militares de alta patente às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF). Na noite dessa terça-feira (4/3) Villas Bôas escreveu, no Twitter, que “repudia a impunidade” e que o Exército está atento “às suas missões institucionais”.
Ao compartilhar uma reportagem do site O Antagonista, em que outros generais aparecem dando apoio à manifestação de Villas Bôas, Janot escreveu em seu perfil no Twitter: “Isso definitivamente não é bom. Se for o que parece, outro 1964 será inaceitável. Mas não acredito nisso realmente”. 

05 de abril de 2018
Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário