"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

CÁRMEN LÚCIA DEU A VOLTA NA QUADRILHA

CÁRMEN LÚCIA DEU A VOLTA NA QUADRILHA


Por vezes contestada e criticada, inclusive pelo próprio Jornal da Cidade Online, temos que nos render à ministra Cármen Lúcia.

Ela realmente é mineira.

E com o seu jeito mineiro de ser, colocou no bolso o desbocado Gilmar, o rasgador de Carta Magna Lewandowski, o petista Toffoli, o colorido Marco Aurélio e o sarneysista Celso de Mello.

Assim, vai finalmente colocar na cadeia o ‘Comandante Máximo’ de uma organização criminosa que se chafurdou no mar de lama da propina e da corrupção.

A ‘mineirinha’ foi estrategista e demonstrou enorme conhecimento jurídico.

Merece todas as homenagens, pois evidenciou de maneira inequívoca que é uma grande brasileira.

Parabéns ministra Cármen Lúcia!






da Redação
05 de abril de 2018
Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário