"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de julho de 2016

PÉ NA BUNDA...

PP AVISA QUE PRETENDE SE LIVRAR DO PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA

PP DECIDE SE LIVRAR DO DEPUTADO WALDIR MARANHÃO, EXPULSANDO-O

WALDIR MARANHÃO PASSARÁ POR PROCESSO DE EXPULSÃO NO PP. FOTO: ABR

O Partido Progressista (PP) notificou nesta segunda-feira (4) o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (MA), sobre um processo de expulsão do deputado do partido. Confirmadoo desligamento, o parlamentar ficará sujeito inclusive a cassação de mandato e a inelegibilidade.

Aliados não esperavam que o PP fosse levar adiante o pedido de expulsão, motivado pela decisão de Maranhão de anular a sessão que aprovou o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara.

Depois, Waldir Maranhão voltou atrás. Mas a cúpula do PP está contrariada desde que ele descumpriu a determinação do partido, que fechou questão a favor do impeachment. Maranhão votou contra.

Na semana passada, ele voltou a a contrariar o partido, ao se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar de questões da Câmara dos Deputados.



05 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário