"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de julho de 2016

MARILENA CHAUÍ DIZ QUE MORO FOI TREINADO PELO FBI PARA ENTREGARMOS O PRÉ-SAL




“Ele recebeu um treinamento que é característico do que o FBI fez no Macarthismo [política de perseguição anticomunista adotada pelos EUA nos anos 1950] e fez depois do 11 de setembro que é a intimidação e a delação”, afirma a professora da USP.
Segundo ela, os Estados Unidos teriam o objetivo de desestabilizar o Brasil. “A Operação Lava Jato é, vamos dizer, o prelúdio da grande sinfonia de destruição da soberania brasileira para o século 21 e 22.”
PRÉ-SAL – Ela criticou a gestão interina de Michel Temer e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e os acusa de quererem entregar a exploração do pré-sal para empresas norte-americanas e afirma que o governo está “destruindo a economia brasileira”.
Não é a primeira vez que Chauí, notória intelectual de esquerda e defensora da presidente afastada, Dilma Rousseff, afirma que o objetivo da Lava Jato é entregar o pré-sal brasileiro a empresas norte-americanas. Em ato contra o impeachment de Dilma na USP, em março deste ano, a professora havia dito ainda que outro fim seria o enfraquecimento do Mercosul.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Ao que parece, os remédios de tarja preta não são exclusividade da presidente Dilma Rousseff. A não ser que a enlouquecida denúncia seja mais uma candidatura à Piada do Ano(C.N.)
05 de julho de 2016
Deu na Folha

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Ainda bem que foi somente ela que imaginou essa estrambótica conspiração.
Isso nos deixa mais tranquilos, pois sabemos que vivemos um "estado" de 
corrupção, mas ainda não chegamos a patologia dos estranhos delírios filosóficos.
m.americo




Nenhum comentário:

Postar um comentário