"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de julho de 2016

"MORO VAI TE PEGAR"

Veja o povo honesto cantando “Moro vai te pegar” para constranger manifestantes petralhas

petralhas2
O leitor Sergio Nauffal sugeriu: “Este vídeo “O Moro vai te pegar” merece uma análise sua! Uma aula de guerra política das ruas.”
Concordo plenamente com Nauffal. Mas farei apenas uma breve análise.
O vídeo mostra vários elementos de uma boa tática política. Primeiro, por incluir o componente de ridicularização. Segundo, por ser confiante e agir de cabeça ereta, encarando se inimigo de frente, sem luvas de pelicas. Terceiro, por usar expressões contundentes mas de baixo potencial de violência (pois se isso ocorresse, a escória capitalizaria). Quarto, por lançar o shaming sobre o adversário.
Dá gosto de ver.
05 de julho de 2016
Luciano Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário