"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de julho de 2016

LULA ATACA TEMER E DIZ QUE SÓ FALTAM SEIS VOTOS PARA DILMA VOLTAR...




Lula visita o Nordeste para tentar recompor as base do PT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (dia 11) em Petrolina (PE) que o Congresso Nacional “assaltou” o poder da presidente afastada Dilma Rousseff  ao aprovar a admissibilidade do impeachment. “Dilma tinha três anos de mandato ainda. Mas nas caras resolveram reunir uma maioria lá (…) e assaltaram o poder. Aquilo foi um assalto. Um assalto legalizado por uma maioria muito duvidosa na Câmara dos Deputados”, disse Lula.
Discursando para uma plateia de militantes petistas e membros de entidades de políticas para o semiárido, Lula também comparou o afastamento da presidente a uma casa que foi invadida.
“Você mora numa casa, eu passo na frente da sua casa. Eu vejo que você não está cuidando bem dela. Eu digo, essa mulher não está cuidando bem, vamos entrar lá tomar a casa dela”, desse Lula, afirmando.
DILMA ERRAVA… – Na sequência, Lula insistiu que o governo Dilma “não estava legal”, mas disse este não deveria ser motivo suficiente para afastá-la do cargo.
“Ela não estava legal. A gente estava vivendo um período ruim. E todos vocês estavam com bronca porque [Dilma] foi mexer na aposentadoria, mexer nos pescadores. Mas a gente não troca de presidente como troca de roupa”.
Em fala que teve como alvo direto o presidente interino, Lula disse que “até sindicalista” tem que disputar eleições e ganhar.
“Se o Michel Temer quer chegar à presidência, ele tem que disputar a eleição”, disse. Em seguida, o público respondeu com gritos de “fora, Temer”.
PRESSIONAR O SENADO – No discurso, Lula defendeu que a população pressione os senadores a votarem contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento previsto para agosto.
“Vocês precisam fazer conversa com os senadores. (…) Mande carta, mande ‘zapzap’, mande qualquer coisa para pedir para eles não darem um golpe na democracia do país”, disse Lula, afirmando que faltariam seis votos para virar o placar no Senado a favor da petista.
ESTÍMULO À ECONOMIA – Ao falar sobre a crise econômica, Lula defendeu medidas de estímulo à economia, como a concessão de crédito por meio dos bancos públicos para “colocar dinheiro na mão do pobre”.
A visita a Petrolina faz parte de uma programação de três dias de Lula por cidades nordestinas, onde participa de atos contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Mais cedo, em Juazeiro (BA), afirmou que o governo interino de Michel Temer (PMDB) está agindo para “desmontar programas sociais” e “vender o patrimônio” do país. E disse que Temer privatiza porque não sabe governar.
Nesta terça (12), o ex-presidente visita as cidades de Carpina e Caruaru, em Pernambuco, onde participa de encontro com agricultores e de ato pela democracia. A programação será encerrada na quarta-feira (13) com um ato público no Recife.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula tenta juntar os cacos do que sobrou do PT para seguir em frente. Sua estratégia é assinalar a divisão de classe e colocar o pobre contra o rico, porque a culpa de tudo é das “zelites”. Para animar a galera, diz que só faltam seis votos para Dilma retomar o poder. Sonhar ainda não é proibido, mas ele sabe que está mentindo e só os idiotas acreditam. (C.N.)
12 de julho de 2016
João Pedro PitomboFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário