Os detalhes técnicos jurídicos não podem ter mais importância do que a prisão desses meliantes, que prejudicaram sobremaneira o povo e o país. Não devem ser libertados com base em pormenores que beiram o inacreditável, justamente porque se trata de criminosos de grande influência no meio político e, agora, surpreendentemente, também no Judiciário!
STF e STJ querem nos mostrar o quê?!
INEXPLICÁVEL – Por que esse tratamento tão cuidadoso com meliantes que agiram com tanta maldade contra o povo e a nação?
A revolta e a indignação devem se basear nas condições daqueles que estão em presídios infectos, putrefatos, insalubres, pelo fato de terem cometido crimes infinitamente menos graves que essas figuras deploráveis e tão próximas dos ministros.
Esses criminosos do colarinho branco estão soltos ou cumprindo “penas” em suas mansões, em flagrante injustiça aos criminosos comuns, apesar de a Constituição determinar que todos somos iguais perante a lei!
TRIBUNAIS PROTETORES – Desta forma, nossos tribunais superiores estão se tornando uma proteção para ladrões de alta estirpe, de criminosos que roubam o país e população, de cúmplices de parlamentares que não podem ser presos ou condenados, porque são imunes às leis brasileiras. Tudo isso colabora para que a impunidade seja cada vez mais realçada pelas inexplicáveis falhas do Judiciário do Brasil, lamentavelmente!
PROBLEMA GRAVE – Indiscutivelmente, a desconfiança que passamos a ter dos tribunais superiores pode se transformar no maior problema a ser resolvido, pior que a crise econômica e política, pois a atuação dos ministros não só deixa a desejar com relação à própria Justiça, como propicia que se imagine a existência de laços muito estreitos com ladrões do erário e do povo, que não teriam beneficiado somente parlamentares, seus partidos e empresas construtoras com o produto de seus roubos, mas muito mais gente que, em princípio, estaria acima de qualquer suspeita.
12 de julho de 2016
Francisco Bendl
Nenhum comentário:
Postar um comentário