"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de julho de 2016

LIBERTAÇÃO DE CAVENDISH MOSTRA QUE OS CORRUPTOS JÁ DOMINAM O JUDICIÁRIO

Nefi foi indicado para o STJ por Gleisi Hoffmann


Toda a grande mídia publicou que o empresário Fernando Cavendish, dono da Construtora Delta, o criminoso notório e contraventor Carlinhos Cachoeira e os empresários lobistas Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbu foram libertados do presídio Bangu 8 sem tornozeleiras eletrônicas e serão monitorados por agentes da Polícia Federal.

Como se sabe, na última sexta-feira o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, determinou a liberação dos réus para cumprirem prisão domiciliar, com a condição do uso das tornozeleiras. 
Como o equipamento está em falta no Estado, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região concordou com a liberação, sob o monitoramento de agentes da Polícia Federal.

O mais importante, porém, é o que está por trás dessa notícia, segundo noticiou com exclusividade o blog O Antagonista, que foi alertado por um leitor e procurou se informar sobre o ministro Nefi Cordeiro. Vejam o que foi apurado:

###

GLEISI INDICOU MINISTRO QUE LIBERTOU CACHOEIRA


Alertado por um leitor, O Antagonista foi atrás de notícias sobre a indicação de Néfi Cordeiro para o STJ e confirmou que o ministro foi apoiado por Gleisi Hoffmann e André Vargas.

Vargas foi até convidado por Cordeiro para sua posse. Ele disse a blogs locais que a indicação foi “obra” de Gleisi. “A indicação do competente desembargador Néfi Cordeiro para o STJ representa uma conquista para todos nós paranaenses”, disse.

Uma conquista também para Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish, Claudio Abreu, Adir Assad e Marcelo Abbud.

###

PS – Ao tomar conhecimento dessa situação inquietante, o advogado e economista Celso Serra, que nos enviou as informações, fez o seguinte comentário: 
“Surge, então, uma pergunta inquietante: os corruptos já estariam controlando o Poder Judiciário no Brasil?”. 
Bem, ao que parece, eles já estão no comando. Ou, como dizem os jovens, está tudo dominado”.

12 de julho de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário