"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de julho de 2016

FUNARO, LIGADO A CUNHA, PROMETE ENTREGAR LISTA COM 200 PARLAMENTARES

O economista, que refuta os títulos de “operador” ou “doleiro”, estaria negociando sua delação premiada.



Confirmada a suspeita, vem aí mais uma bomba sobre Brasília. Lucio Bolonha Funaro, ligado a Eduardo Cunha, promete entregar uma delação que implicaria duas centenas de parlamentares. Uma bomba atômica, portanto.

E ele não é propriamente um neófito nas colaborações com a justiça, pois já o fez em 2005, na época do escândalo do Mensalão.

Mas será mesmo verdade ou alguma manobra como aquela outra lista dos 200 nomes que misturava joio e trico para salvar o joio?

Agora, é esperar para ver.


10 de julho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário