Em meio à podridão que assola o país, surge a pressão para que a prisão dos condenados por corrupção e demais crimes tipificados no Código Penal só ocorra após o trânsito em julgado do último recurso. Além disso, ainda pressionam para acordos espúrios de leniência, que mais se parecem com perdão pela roubalheira praticada.
AMORDAÇAMENTO – Se conseguirem modificar as leis moralizadoras, os criminosos se tornarão tão fortes que a sociedade pode esperar por mais alguns elefantes no nosso jardim e até entrando nas nossas casas pela janela. Como? Através do amordaçamento do Ministério Público, já tentado e refluído pela pressão nas ruas em 2013 e também pela liberdade de expressão que ainda existe na internet, mas está sob ameaça, pois querem investigar o que o cidadão escreve e critica no Facebook, nos blogs, enfim, em todas as mídias sociais.
VIVA A INTERNET! – Insta salientar que o atual estágio de conhecimento de todas as classes sociais sobre as coisas da política nacional e internacional se deve à internet. Os barões da imprensa, incomodados com a perda de leitores, logo estarão tentados a apoiar as medidas restritivas.
E não há nada de novo. Desde os primórdios da humanidade os poderosos cerceiam a informação aos seus súditos, para poderem simplesmente governar sem oposição alguma. Quando um líder popular saía fora da curva, exigindo direitos e redução de impostos, era logo torturado até a morte ou mofava nas cadeias imundas.
Não precisa ir muito longe do tempo. Basta lembrar Nelson Mandela, o líder negro que passou décadas preso nas masmorras da África do Sul pelos governos de minoria branca que o temiam devido à luta contra a segregação racial.
Que o criador tenha piedade de nós, pois estamos precisando de muita ajuda, principalmente o povo do Estado do Rio de Janeiro, minha linda cidadela destruída por maus governantes.
10 de junho de 2016
Roberto Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário