"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

EXTREMA-DIREITA CRISTÃ CELEBRA A CHACINA QUE MATOU 'PECADORES' GAYS NOS EUA





Charge do Latuff, reprodução do site Opera Mundi



















A extrema direita cristã, que se une aos pastores e padres mais reacionários no mundo, é integrada por organizações radicais como a “Opus Dei” e a “Tradição, Família e Propriedade” (TFP), que não podem ser chamadas de cristãs diante de uma afirmação dessas. Ao celebrar a chacina de Orlando, quanta falta de Humanismo, quanta falta de respeito à vida de seus semelhantes…
Esta extrema-direita cristã é representada nos Estados Unidos pela minoria mais reacionária do Partido Republicano (Tea Party). No Brasil, esta extrema-direita teve como líder o bispo Dom Geraldo de Proença Sigaud, mas não há registro desta direita católica reacionária ter
comemorado o assassinato de comunistas, aos quais facção de Dom Sigaud tinha ódio e combatia ferozmente, nem de homossexuais, que esta direita católica também não tolerava.
CRIAÇÃO DA TFP – Esta direita católica criou uma organização, a TFP – Tradição Família e Propriedade, muito atuante antes, durante e depois da ditadura militar, cuja principal atividade era combater o comunismo e lutar contra as inovações do Concílio Vaticano, que a TFP considerava um desvirtuamento moral da Igreja Católica.
Foi a TFP que esteve à frente da “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, acontecida em Belo Horizonte e várias outras capitais, que serviu como um dos pretextos para o golpe militar de 1964.
Abaixo, apresento dois links, um sobre a história ultradireitista e reacionária de Dom
Sigault e, a seguir, a matéria lamentável sobre a desumanidade da extrema-direita cristã nos Estados Unidos, ao celebrar a chacina de 50 homossexuais, que se divertiam numa casa noturna, assassinados por um atirador ligado ao Estado Islâmico, num ataque terrorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário