"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

ERENICE GUERRA E DONO DE ITAIPAVA TERÃO DE PRESTAR DEPOIMENTO NA CPI DO CARF




Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

















A CPI do Carf aprovou nesta quinta-feira (16) a convocação da ex-ministra Erenice Guerra, investigada atualmente na Operação Zelotes e na Lava Jato, e também do empresário Walter Faria, do grupo Petrópolis (Cerveja Itaipava).A comissão também aprovou a quebra de sigilo do escritório de advogados da ex-titular da Casa Civil –o Guerra Advogados Associados– do grupo Caoa, e convocações dos empresários Victor Sandri, da Cimentos Penha, Eduardo Ramos, da Mitsubishi, e Carlos Alberto Andrade, da Caoa .
Foi a primeira sessão em que a CPI avança sobre políticos e empresários. Travada desde o início por divergências entre os parlamentares, que não queriam convocar empresários, a comissão fez uma reunião administrativa nesta semana e montou uma pauta de consenso para esta quinta.
Ainda não há data marcada para o comparecimento dos convocados.
CITADOS NA ZELOTES – Todos já foram citados nas investigações da Operação Zelotes. No caso de Walter Faria, há uma denúncia contra lobistas que atuariam no Carf em favor de um processo dele, mas o empresário não foi denunciado, porque não foram encontradas provas do envolvimento dele com o caso.
Já Erenice mantinha relação com o advogado José Ricardo, preso na Zelotes sob suspeita de atuar na corrupção dos processos no Carf.
Erenice foi o braço direito da então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e assumiu a pasta depois que Dilma saiu para se candidatar à Presidência. Ela caiu da Casa Civil após ser envolvida em escândalos em 2010, sob suspeita que seu filho cobrava comissões para intermediar projetos privados junto ao governo federal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Erenice Guerra é a melhor amiga, irmã, camarada da presidente Dilma Rousseff, que a colocou como ministra-chefe da Casa Civil, vejam o nível de esculhambação a que chegou este país. Erenice sabe que será apanhada, é só uma questão de tempo. Segundo o jornalista Ilimar Franco, de O Globo, ela está apavorada, virou evangélica e está se pegando com todos os pastores da capital. Mas é perda de tempo, porque eles são apenas pastores e ela precisa de um milagreiro de verdade. (C.N.)


17 de junho de 2016
Aguirre Talento
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário