"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

DILMA DEVE SER ACUSADA DE TUDO



O Globo, sobre o relator do impeachment:


"Jovair Arantes reiterou que na parte expositiva do seu voto vai abordar questões como a corrupção na Petrobras e as pedaladas de 2014, mas disse não ter decidido se estes temas estarão no voto. Ressaltou que seu direito de abordar os temas não deve ser 'tolhido'. O ministro José Eduardo Cardozo afirmou que, caso a comissão avançasse para além das pedaladas de 2015 e os decretos suplementares de 2015, haveria nulidade no processo."

Como publicamos, depois que Marco Aurélio mandou abrir processo de impeachment contra o vice Michel Temer por causa das pedaladas de 2014, Dilma pode ser acusada de tudo. Aliás, deve. Mesmo que só na exposição do relator.



06 de ab ril de 2016
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário