"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de março de 2016

MULTIDÃO CANTA HINO NACIONAL NA AV. PAULISTA E PEDE LULA NA PRISÃO

PROTESTO É CONTRA NOMEAÇÃO E A TENTATIVA DE OBSTRUIR A JUSTIÇA

A MULTIDÃO COMEÇOU A SE CONCENTRAR NA AVENIDA PAULISTA NO COMEÇO DA NOITE. (FOTO: RAFAEL ARBEX/AE)


O Hino Nacional foi tocado há pouco na Av. Paulista, em uma caixa de som trazida por um grupo de manifestantes que protestam contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Cada vez mais pessoas chegam à Av. Paulista para participar da manifestação. Já são quatro quarteirões ocupados na Avenida.

A Polícia Militar não estima o número de participantes, mas o protesto já reúne milhares de pessoas. Muitos ficaram sabendo do evento pela internet, pela televisão, por amigos ou porque moram perto da avenida. Eles pedem que Lula volte atrás na decisão de aceitar o cargo no governo e chegaram a gritar: "Lula, cagão, seu lugar é na prisão". Além disso, gritaram "Ei, PT, golpista é você!".

Assim como no último domingo, tratam como herói o juiz federal Sério Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato em primeira instância. Neste momento, a manifestação se concentra em frente ao prédio da Fiesp, que exibe a frase "Renuncia Já!". A avenida está bloqueada nos dois sentidos. Até agora, nenhuma confusão foi registrada.Multidão




17 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário