"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de março de 2016

LULA DEIXA MAL O JORNALISTA MINO CARTA, AFIRMANDO QUE ORIENTOU ARTIGO

O JORNALISTA MINO CARTA E O EX-PRESIDENTE LULA.

O ex-presidente Lula deixou muito mal um dos mais emblemáticos jornalistas do País, Mino Carta, criador de veículos importantes da imprensa brasileira, como Veja, Quatro Rodas, Jornal da Tarde, IstoÉ eCarta Capital. Em conversa com o ministro Jaques Wagner, Lula conta que havia solicitado de Carta um artigo mostrando que as manifestações de domingo (13) foram realizadas em favor do "combate à corrupção" e contra a classe política brasileira.

"Eu conversei com Mino Carta aqui", conta Lula, para depois informar que "pediu" ou orientou o jornalista a escrever um artigo com essa abordagem, quando na verdade as manifestações de domingo foram realizadas em defesa do impeachment da presidente Dilma e em apoio à Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz federal Sergio Moro.



17 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário