"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de março de 2016

CID E CIRO GOMES XINGAM MANIFESTANTES CONTRÁRIOS A DILMA

NESTA MADRUGADA
CIRO PARTIU PARA AGRESSÃO FÍSICA E O IRMÃO CID DEU CHILIQUE


CID SE ALTEROU QUANDO GRUPO DEMONSTROU APOIO A BOLSONARO


O ex-ministro da Educação Cid Gomes (PDT) discutiu na noite desta quarta-feira (16) com um grupo de manifestantes que estavam protestando na frente do Palácio da Abolição.

Cid foi conversar com o grupo e perguntou “o que vocês querem?”, os manifestantes disseram que queriam ajuda do ex-governador, “queremos o lula na cadeia e Dilma fora”.

Quando grupo começou a gritar “Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro”, Cid se alterou e afirmou, “ vocês são neonazistas, fascistas, quem defende o Bolsonaro é fascista”.

Já bem mais alterado, Ciro Gomes entrou na discussão quando chegou na casa do irmão, tentou expulsar o grupo e chamou o ex-presidente Lula de "merda".

17 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário