"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de março de 2016

LULA JÁ NÃO HAVIA ASSINADO??

ASSINATURA DO TERMO DE POSSE DE LULA DESMENTE VERSÃO DE DILMA
NOVA ASSINATURA NA POSSE, HOJE, SUGERE QUE O GOVERNO MENTIU


A PERGUNTA NÃO SE CALA: SE O TERMO DE POSSE ESTAVA ASSINADO DESDE ONTEM, COMO DIZ DILMA, O QUE AFINAL LULA ASSINOU NA SOLENIDADE DESTA QUINTA (17). (FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO)


A assinatura do "termo de posse" de Lula, nesta quinta/feira (17), como ministro-chefe da Casa Civil, é outro indício de armação para garantir ao ex-presidente uma espécie de "salvo conduto" para eventual ação da Polícia Federal contra ele.

A dúvida que intriga é a seguinte: se Lula já havia assinado o termo de posse, conforme a Presidência da República divulgou na noite desta quarta (16), inclusive enviando cópia do suposto documento às redações, o que afinal Lula assinou diante da presidente Dilma Rousseff na solenidade de hoje?

O termo de posse contendo apenas a assinatura de Lula foi recebido com desconfiança nas redações e nos meios políticos, diante da evidência de que seria outro, com assinatura dela, o documento que a presidente Dilma Rousse mandou entregar a Lula através de um portador. Essa operação de entrega do termo de posse foi flagrada em escutas telefônicas da Polícia Federal sob autorização judicial.

Indícios de mentira
Além de divulgar o documento, que já tem a assinatura de Lula, restando apenas a da presidenta, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou também que o documento já se encontra "em poder da Casa Civil". Essa versão, divulgada pelo governo ontem e repetida pela presidente Dilma na solenidade de posse de hoje, torna ainda mais intrigante a nova assinatura do novo ministro em seu termo de posse.

De acordo com a Secom , Lula poderia não comparecer à cerimônia de posse marcada para esta quinta-feira. Por este motivo, o termo de posse teria sido enviado para que Lula assinasse e fosse devolvido à Casa Civil. O Planalto, no comunicado, esclarece então que a expressão "pra gente ter ele", utilizada por Dilma, se refere à necessidade que havia de o governo ter o documento caso Lula não comparecesse à posse. Informa ainda que o trecho "só usa em caso de necessidade" faz referência à possibilidade de "o governo usar" o termo de posse.



17 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário