"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de março de 2016

INDIGNAÇÃO CONSTRANGE

POSSE DE LULA COMEÇA COM GRITO DE PROTESTO: 'VERGONHA!'
SEGURANÇAS DO PALÁCIO DO PLANALTO RETIRARAM O DEPUTADO À FORÇA


O CONSTRANGIMENTO FOI GENERALIZADO NA HORA DO PROTESTO: "VERGONHA!". FOTO: CAPTURA/NBR


Mal a presidente Dilma Rousseff inciava o seu discurso, na posse dos novos ministros do seu governo, nesta manhã, quando se ouviu um homem gritando "vergonha! vergonha!". A solenidade foi interrompida até que o homem, o deputado federal Major Olímpio (SD-SP) fosse retirado à força pelos seguranças da Presidência da República.

Dilma começou seu discurso lendo os nomes de cada um dos presentes, não apenas para tentar dar uma demonstração de força, como também para chamar atenção para os presentes para a ausência do vice-presidente Michel Temer, que decidiu não comparecer à solenidade para evidenciar o afastamento do PMDB, partido que preside, do governo Dilma.

A posse de de Lula no cargo de ministro da Casa Civil decorre de uma manobra para conferir a ele foro privilegiado, com o objetivo de fugir do alcance do juiz federal Sergio Moro, que comanda a Operação Lava Jato



17 de março de 2016
diário do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário