"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de março de 2016

PIADA DO ANO: LULA NÃO TINHA TELEFONE CELULAR...



Sempre ao lado de Lula, o segurança Valmir levava as pastas e o celular





















O ex-presidente Lula de fato não tinha celular próprio. Seu segurança, Valmir Moraes da Silva, que o acompanha há mais de dez anos, é quem lhe cedia o aparelho toda vez que o ex-presidente precisava contatar alguém. O celular, contudo, também não era oficialmente de seu auxiliar. Estava registrado no nome de um laranja. É por isso, segundo a Lava Jato, que o Lula falava tão livremente ao telefone, mesmo sabendo que todos os seus passos estavam sendo monitorados.
O ex-presidente não tinha uma linha de celular em seu nome, mas a Lava Jato apreendeu seis aparelhos apenas em seu apartamento, em São Bernardo. No decorrer das investigações, a força-tarefa notou que, do número usado pelo segurança de Lula, partiam muitas ligações para alvos já grampeados pela Lava Jato. Foi questão de tempo até que se descobrisse que a linha servia efetivamente a Lula.
DILMA NO GRAMPO
A aparição de Dilma nos grampos surpreendeu até investigadores mais experientes: “Presidente da República não liga para tratar de assunto delicado. Manda emissário”, disse um deles após ouvir conversas entre a petista e Lula.
Aos olhos da Lava Jato, Sergio Moro foi meticuloso: se esperasse até amanhã, após Lula ter tomado posse, não poderia tornar público os grampos telefônicos e as evidências reunidas até agoraE, depois de um dia apocalíptico, um general da Lava Jato sentencia: “E isso é só a cereja do Dry Martini”.
No pior momento da crise, não havia ministro da Justiça. Somente às 19h30, com a publicação da edição extra do Diário Oficial, Eugênio Aragão foi nomeado para o cargo.
Assim que os áudios se tornaram públicos, o comando da Polícia Federal soltou uma ordem à corporação: policial nenhum deveria se manifestar. A avaliação é que a PF ficará sob forte ataque a partir de agora.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como se dizia antigamente, Lula caiu como um patinho, na armadilha habilmente montada pela força-tarefa da Lava Jato, que simplesmente pediu autorização ao juiz federal Sérgio Moro para grampear o celular do laranja do ex-presidente, nas investigações sobre o sítio em Atibaia, que envolvem outros laranjas dele. Isso significa que o grampo era absolutamente legal, Lula só foi apanhado porque é um ignorante que se julga um semideus. Como diz o ditado popular, mais alto o coqueiro, maior é o tombo. E o novo ministro-chefe da Casa Civil está cada vez mais maduro. Não tarda a se estatelar no chão, para depois se levantar e ser conduzido à carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba(C.N.)

17 de março de 2016
Natuza Nery
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário