"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O DIA EM QUE AS RUAS SÓ NÃO CALARAM OS ROBÔS DO PT




O 12 de abril teve menos gente na rua, mas o número foi espetacular: o PT e seus "movimentos sociais" nunca colocaram 1 milhão de pessoas nas ruas como ontem (os números oficiais indicaram 700 mil), mesmo pagando ônibus, tubaína e sanduíche de mortadela. Nem o Grito dos Excluídos, manifestação da ala esquerdista da Igreja Católica, chegou nem perto disso, em vinte anos. 

No dia 15 de março, havia 2 milhões nas ruas. Naquela oportunidade os dois fantoches de plantão, os ministros Miguel Rossetto e José Eduardo Cardozo, vieram a público desqualificar as manifestações. 
Tomaram um panelaço histórico no Jornal Nacional, quando Dilma apareceu. 
O povo mandou um aviso: calem a boca, não estamos para brincadeira, a era de mentiras do PT acabou.

Ontem, mesmo que o número de pessoas tenha sido menor, os protestos corroboraram uma pesquisa Datafolha avassaladora para Dilma e para o PT, publicada na véspera:
  • 60% dos brasileiros acham o governo Dilma ruim ou péssimo e apenas 13% aprovam a presidente.
  • No Nordeste, que sempre elegeu o PT, 57% acham o governo ruim ou péssimo e apenas 12% respondem bom ou ótimo.
  • Na faixa até dois salários mínimos, onde estão os beneficiários da Bolsa Família, 57% acham Dilma ruim ou péssima.
  • Para 78%, a inflação deverá aumentar no próximo período. 
  • Para 70%, o desemprego vai subir. 
  • 58% acham que a situação econômica do país deve piorar. 
  • 63% querem o impeachment da presidente.
  • 75% dos brasileiros apoiam os protestos.
  • 83% tem certeza que Dilma sabia da corrupção na Petrobras.
A combinação da pesquisa com as manifestações de rua calaram o PT. A ordem no Palácio do Planalto foi uma só:deixa quieto! Não cutuquem esta fera chamada povo brasileiro. E assim foi feito.  Não houve um só petista com coragem de abrir a boca, a não ser os esbirros dos blogs e portais do esgoto. Sem poder falar, o PT organizou um tuitaço, mantendo nos trend topics a arrogante hashtag #AceitaDilmaVez, contrariando o sentimento de 63% dos brasileiros que não aceitam uma presidente tão incompetente. E falando para apenas 13% que ainda apoiam Dilma Rousseff. 

A verdade é que o PT real, aquele tão prepotente e pretensioso,  foi silenciado pelas multidões que, usando verde amarelo, cantavam: a minha bandeira jamais será vermelha.
Chamado de corrupto e ladrão, de partido do mensalão e do petrolão, o PT silenciou. Um imenso "Fora, PT" se ergueu e ecoou em todo o país. O PT calou. Não falou Mercadante. Não falou Cardozo. Não falou Rossetto. Só falou a sua militância virtual, em conluio com o Twitter, que bloqueou a hashtag#SaiDilmaVez, que apareceu em todas as estatísticas, mas que foi escamoteada por esta rede social, a pedido e por pressão do Governo Federal. O PT perdeu o povo. Só sobraram os robôs. Cá entre nós, é muito pouco.

13 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário