"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

AS MANIFESTAÇÕES ANTI-PT E O FUTURO DO BRASIL




O historiador Marco Antonio Villa e os jornalistas Carlos Graieb, Augusto Nunes, Ricardo Setti e Joice Hasselmann comentam os protestos pelo Brasil. 
Em debate, o papel da oposição diante dos anseios externados nas ruas e o balanço desta nova manifestação logo depois que o governo Dilma completa 100 dias do novo mandato. 
Marco Antonio Villa faz uma observação interessante: a tentativa, nos bastidores da política, de costurar um ‘acordão’ capaz de dar um sopro de vida ao moribundo PT. Deve-se acrescentar a essa nefasta costura a presença da maior parte da grande mídia.
Resta saber nestas alturas se a maioria da população que deplora o PT permanecerá inerte caso esse acordo costurado à sua revelia será absorvido sem qualquer reação.
Vale a pena ver e ouvir este vídeo. Trata-se de um programa de TV imensamente melhor do que aquilo que é oferecido pelas grandes redes de televisão.

13 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário