"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

MANGABEIRA UNGER, O BAIANO AD HOC DE DILMA


Mangabeira Unger é um marxista baiano que infiltrou Harvard e o Lulo-petismo. 
Evidentemente burro ele não é e nunca foi. Pelo contrário, ao lado de nulidades absolutas como Sargento Garcia e Renato Janine Ribeiro, ele brilha sozinho nessa constelação de boçalidades. 
Treinado na guerrilha cultural promovida pelo socialismo Americano [chamado liberals] do qual Harvard é o quartel general, Mangabeira bate e assopra dependendo da onda, mas sempre fazendo avançar o socialismo. 
Por exemplo, afirmou corretamente que o governo Lula era o mais corrupto da história. No momento seguinte aceitou ser ministro de Lula, pois, como sabem, o tropicalismo é a maior criação intelectual da Bahia. 
Agora, infiltrado no desgoverno caótico de Dilma, tenta justificar a simplória política econômica do bancário Levy que consiste num gigantesco arrocho fiscal. 
Diz, acertadamente, que a política econômica de Dilma I foi uma merda elevada ao cubo, chamado por ele de “keynesianismo vulgar” e que é preciso realismo fiscal. Criticou também, corretamente, o Ibama e outras instituições “ambientais” criadas e monopolizadas por Marina Silva e seus seguidores que são “pequenos déspotas” e criam custos e impedem a produção
Disse tudo isso na posse do sociólogo ex-Weberiano Jessé de Souza na presidência do Ipea.

13 de abril de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário