"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

GOVERNO RELUTA EM CRIAR LEI QUE PUNE TERRORISMO


clique para ampliar

A dezoito meses das Olimpíadas do Rio 2016, quando atletas e torcedores de dezenas de países estarão no País, o governo brasileiro não demonstra qualquer interesse em aprovar uma legislação de combate ao terrorismo. A proposta da Lei Antiterrorismo tramita no Congresso desde 2013. Na avaliação do governo dos Estados Unidos, o governo brasileiro teme contrariar movimentos sociais como o MST.

A falta de lei antiterrorismo no Brasil preocupa os EUA desde 2009, como mostram mensagens secretas reveladas pelo site WikiLeaks.

Em mensagem a Washington, a diplomata Lisa Kubiske diz que o Brasil teme o uso da lei antiterror contra grupos indígenas e “o notório MST”.

A proximidade das Olimpíadas motivou a visita a Brasília de oficiais do governo dos EUA, dia 26, para cobrar outra vez a Lei Antiterrorismo.

Além da falta de lei específica, o Brasil é considerado um dos países mais vulneráveis ao ingresso de terroristas e à realização de atentados.


clique para ampliar

13 DE ABRIL DE 2015
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário