"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PAULINHO TÁ P... DA VIDA... ELE QUER A SUA ALMA DE VOLTA!

DELATOR DO PETROLÃO DEPÕE NOVAMENTE E MANDA UM RECADO QUE FAZ MUITA GENTE TREMER: "QUER DE VOLTA A SUA ALMA"


Quem pensa que já viu tudo sobre o escândalo do petrolão, a roubalheira nababesca na Petrobras, pode estar enganado. Um dos principais delatores do esquema que estraçalhou a Petrobras e irrigou as “exitosas” campanhas do ex-pobre e ex-nanico Partido dos Trabalhadores, por vias oblíquas deu a entender que decidiu prestar contas à divindade suprema. No depoimento que prestou às autoridades nesta sexta-feira 13, afirmou que “quer de volta a sua alma”. Isso pode não dizer nada, mas também pode dizer tudo. Ou, no mínimo, estraga o feriadão carnavalesco do Lula, da Dilma e de seus sequazes. 
O Antagonista anotou com precisão o recado de Paulinho, o ex-amigão do Lula. A quarta-feira de cinzas tem tudo para ser de ressaca até mesmo para quem viu o carnaval pela televisão. Leiam:
“Mais uma novidade oriunda dos depoimentos de Paulo Roberto Costa que o juiz Sergio Moro mandou tornar públicos. O ex-diretor da Petrobras disse que o PT embolsou pelo menos 182 milhões reais de empreiteiras contratadas para construir a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. São elas a Queiroz Galvão, a Camargo Corrêa e a Odebrecht. Em nota, o PT nega. Deve ser sempre a mesma nota. Basta mudar os valores e os nomes das empreiteiras.
O Antagonista desconfia de que Paulo Roberto Costa virou evangélico ou católico fervoroso. No seu depoimento de hoje, ele disse que "quer de volta a sua alma". Na saída, o advogado do ex-diretor da Petrobras afirmou à Folha de São Paulo que o seu cliente está em busca do "caminho da verdade". E detalhou: "Não foi uma questão de negociar pena. Foi um trabalho que veio de dentro para fora. Ele quer se libertar pela verdade".
É isso, irmão, segura na mão de Deus e vai. Foi Ele quem inventou a delação premiada.”

14 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário