"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PLANALTO MINIMIZA DENÚNCIAS DE EX-DIRETOR DA PETROBRAS CONTRA EDISON LOBÃO


 
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, reafirmou neste domingo (7) que aguardaria informações oficiais da Polícia Federal e do Ministério Público para tomar providências sobre as denúncias de corrupção entre a Petrobras e integrantes de seu governo.
 
De acordo com a revista Veja desta semana, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, seria um dos citados por recebimento de propina em depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que aderiu ao regime de delação premiada.
 
“Não acredito que os dados que têm sido fornecidos pela imprensa são oficiais. Quando alguns dos órgãos que investigativos tiverem uma posição oficial, tomarei todas as providências cabíveis, ainda que tenham de ser providências duras”, afirmou a presidente.
Dilma disse ainda que não conversou com Lobão nos últimos dias, mas citou as explicações oficiais apresentadas em nota pelo ministro, em que ele nega as denúncias.

“Ele não sabe nem do que está sendo acusado, a revista não diz. Vocês sabem?”, perguntou Dilma aos jornalistas.
 

Mel Bleil Gallo
iG Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário